Serviços





 

 

Blog Motivacional

Postado em 17 de Agosto de 2015 às 08h54

Saiba como enfrentar seu medo de falar em público

Notícias (87)Motivacional (7)Depoimentos (39)

Apesar de conhecerem os mínimos detalhes sobre o assunto sobre o qual vão discursar na sala de aula ou no trabalho, muitas pessoas sentem-se nervosas ao falar em público. Parece que as palavras ficam presas na garganta e a dúvida para onde olhar, por exemplo, tendem apenas a intensificar essa sensação e, consequentemente, prejudicar a performance do interlocutor.

Para que você não passe mais por estas situações e enfrente seu medo de falar em público, a Universia Brasil reuniu algumas dicas. Confira-as a seguir:

1 – Não pense demais
Planejar a apresentação e conferir se não há erros nos textos e vídeos que você pretende mostrar ao público são atitudes bastante importantes para garantir um bom desempenho. No entanto, isso não significa que você deva pensar constantemente sobre o assunto, afinal as chances de você ficar mais ansioso apenas aumentam. Por isso, no dia anterior à apresentação, depois de se certificar de que tudo está certo, relaxe. Descanse a mente e aproveite para fazer aquelas coisas que geralmente atrapalham seu dia a dia, como navegar na internet ou passar muito tempo nas redes sociais. Nesses casos, as distrações são mais que bem-vindas.

2 – Olhe as pessoas nos olhos
A princípio, esta dica pode não parecer uma boa ideia, porque dá a sensação de que o interlocutor apenas ficaria mais nervoso. Contudo, fazer contato visual dá a impressão ao público de que você está confiante e no controle da situação e, por isso, conforme você for percebendo que as pessoas estão reagindo realmente desta maneira, você se sentirá mais seguro e sua dificuldade de falar em público diminuirá.

3 – Fale calmamente
Às vezes, no intuito de acabar logo com sua aflição, você começa a falar rápido, comprometendo a compreensão do público e a própria leitura que eles fazem do seu trabalho. Para que você consiga resistir a essa vontade, respire fundo e lembre-se de expirar, porque deste modo você diminui seu ritmo cardíaco e, consequentemente, seus níveis de ansiedade. Outro aspecto importante é inserir pausas durante seu discurso, conferindo a plateia tempo para digerir todas as informações.
Fonte: Universia Brasil


Postado em 17 de Agosto de 2015 às 08h52

4 hábitos para começar a segunda-feira com disposição

Notícias (87)Motivacional (7)Fotos (163)Depoimentos (39)

Confira como os hábitos matinais podem aumentar a sua produtividade e faça o seu dia render mais

Fazer um planejamento adequado ao acordar é essencial para manter a produtividade no trabalho. Para concluir toda a lista de tarefas é necessário construir uma rotina pautada em muita disciplina e organização ordenando as atividades conforme o seu grau de prioridade.

Entretanto, nem sempre é fácil manter o ritmo logo no começo do dia. Sabendo disso, separamos 4 hábitos matinais que podem aumentar o seu rendimento no ambiente profissional. Confira:

1 - Pratique exercícios físicos
Praticar exercícios físicos é importante para manter a disposição. Procure reservar diariamente um momento para praticar algum esporte ou frequentar uma academia de ginástica, por exemplo.

2 - Alimente-se bem
A alimentação correta deve começar logo no café da manhã. Procure ingerir alimentos ricos em nutrientes, que estimulam o seu metabolismo e forneçam a energia necessária para manter a sua produtividade. Evite lanches gordurosos ou com muito açúcar.

3 - Faça um planejamento próprio
Logo no começo do dia, elabore um planejamento que contenha as principais atividades que você deseja realizar. Marque em um papel todas as tarefas você precisa concluir e separe-as em ordem de prioridade, para facilitar a sua organização.

4 - Organize-se novamente após o almoço
Logo após o almoço, é comum se esquecer das principais tarefas que ainda precisam ser cumpridas. Por isso, procure separar os últimos 15 minutos do horário livre para se reorganizar, anotando quais são as atividades que ainda precisam ser feitas. Se for preciso, vá para um ambiente onde você possa se concentrar, como uma sala de reuniões ou uma biblioteca, por exemplo.

Fonte: Universia Brasil


Postado em 17 de Agosto de 2015 às 08h48

9 dicas para se desenvolver e ter motivação

Notícias (87)Motivacional (7)Depoimentos (39)

Você se sente desmotivado em seu trabalho e vida? É possível que esteja sem entusiasmo por praticamente nada, até mesmo pelas horas de lazer que passa com a família. Se você se identificou com tal cenário, saiba que é possível mudar a situação e experimentar novamente motivação e entusiasmo, não apenas em seu crescimento pessoal, mas também no desenvolvimento de sua carreira. Saia da inércia com as dicas a seguir para desenvolver e encontrar motivação.

ENCONTRE MOTIVAÇÃO COM OS SEGUINTES EXERCÍCIOS:

EXERCÍCIOS PARA TER MOTIVAÇÃO: 1. LISTE SEUS DESEJOS
Faça uma lista com todas as coisas que gostaria de realizar em sua vida. Não se preocupe com o número de itens, podem ser centenas deles. Lembre-se que seu estilo de vida deve permitir o cumprimento desses sonhos.

EXERCÍCIOS PARA TER MOTIVAÇÃO: 2. ESCREVA SUAS ATIVIDADES FAVORITAS
Escreva quais são suas atividades favoritas, sem as quais sua vida seria praticamente insuportável. Nenhuma escolha de vida é sustentável se você não puder fazer suas atividades favoritas.

EXERCÍCIOS PARA TER MOTIVAÇÃO: 3. LEMBRE-SE DE TEMPOS FELIZES
Pense em uma época em sua vida em que você se sentia mais positivo em relação às coisas que hoje não te dão mais ânimo. Procure escrever tudo o que se diferencia atualmente desse período em que você se considerava feliz. Isso pode revelar algumas indicações de motivos pelos quais você não se sente satisfeito atualmente.

EXERCÍCIOS PARA TER MOTIVAÇÃO: 4. INVISTA EM TEMPO SOZINHO
Muitas pessoas não valorizam o tempo que passam sozinhas. Na verdade, a maioria prefere preencher todas as lacunas vazias de seus dias com o máximo de atividades possíveis. Entre esses espaços de tempo, busque como objetivo pessoal separar um tempo silencioso e tranquilo que você possa investir apenas em si mesmo.

COLOQUE SEUS OBJETIVOS EM PRÁTICA COM AS SEGUINTES DICAS DE DESENVOLVIMENTO:
DICAS PARA SE DESENVOLVER: 1. DÊ O START
Você já listou quais são suas atividades favoritas e também uma centena de objetivos e sonhos que gostaria de realizar durante a sua vida. O segredo para alcançá-los? Colocar-se em ação. Todos os dias faça alguma coisa que aproxime você de realizar seus objetivos e cumprir suas atividades preferidas.

DICAS PARA SE DESENVOLVER: 2. ACRESCENTE O INESPERADO
Todas as semanas surpreenda-se com alguma coisa nova. Saia de sua zona de conforto e tente se relacionar com pessoas novas e diferentes, lugares incomuns e atividades inesperadas.

DICAS PARA SE DESENVOLVER: 3. ESCREVA UM DIÁRIO
Escreva um diário com seus pensamentos, sentimentos, novas ideias e objetivos. Revisar essas páginas ao longo dos anos é uma maneira excelente de observar seu desenvolvimento e identificar possíveis padrões negativos de comportamento.

DICAS PARA SE DESENVOLVER: 4. NUTRA SUAS AMIZADES
Procure encontrar-se com seus amigos pelo menos duas vezes por mês. Mantenha conversas longas, fáceis ou difíceis, e procure mostrar seu apoio por aquilo que é importante para essas pessoas.

DICAS PARA SE DESENVOLVER: 5. CUIDE DE SUA SAÚDE
Por último, mas muito importante, não se esqueça que seu corpo também merece atenção. Mantenha uma alimentação balanceada, pratique exercícios diariamente, mesmo que por 15 minutos, e durma o tempo necessário para se sentir revigorado e motivado.

Fonte: Universia Brasil


Postado em 06 de Agosto de 2015 às 10h50

Viver e não ter vergonha de ser feliz...

Artigos (4)Motivacional (7)
    Márcio Magalhães - Palestras e Treinamentos O título nos remete, direto, a uma letra consagrada de Gonzaguinha. E quanta verdade essa canção, essa música, traduz! Todos os dias nos deparamos com pessoas que...

    O título nos remete, direto, a uma letra consagrada de Gonzaguinha. E quanta verdade essa canção, essa música, traduz! Todos os dias nos deparamos com pessoas que estão em busca, incessantemente, da felicidade, um fato que deveria ser meta prioritária de todos nós, seres humanos. Muitos querem, mas não conseguem. A verdade é que, para alcançarmos a felicidade, teremos que nos desvenciliarmos de diversos conceitos aprendidos ou alimentados ao longo de nossas vidas.

    Posturas que nos leva a valorizar ou considerar correto somente o que a sociedade também julga ser "correto". Se é certo ou errado, o importante é você priorizar VOCÊ em todo este processo. Coloque suas vontades, acima e a frente de tudo. O que realmente lhe dará ou trará felicidade não é o que bom ou ruim, certo ou errado, mas o que você fizer com vontade, prazer... Faça algo porque você quer fazer, porque você tem vontade em fazer, não porque alguém gostaria que fizesse.

    Pensando assim, e agindo assim, você já terá dado um enorme passo rumo a sua própria felicidade. Afinal, viva a sua própria vida e não tente fazer com que outra pessoa viva os seus desejos, os seus quereres... e óbvio, toda essa maneira de ver o mundo também se aplica à você: não viva a vida de ninguém, escolha a tua para aproveitar e ser feliz. Busque você mesmo! Encontre este "eu" que existe em cada um de nós.

    Faça isso e descobrirá, por exemplo, desejos e vontades que talvez nunca tivesse vivenciado antes. Seja um passeio no parque; uma caminhada na chuva; uma mudança de emprego; ou mesmo, uma mudança completa na vida... Deixe de ser os outros. Seja você mesmo! Nunca se anule para viver a vida de alguém. Também não aceite que alguém se anule para viver contigo, a sua vida. É importante, por exemplo, nos relacionamentos, que cada um seja ele mesmo, que tenha identidade própria, que tenha vida própria...

    Pensando assim e agindo assim, o resultado será, indiscutivelmente, a felicidade. Lembre-se: somos, individualmente, jóias raras... e, ao mesmo tempo, imperfeitas, em constante transformação, seja em virtude dos efeitos do tempo, do ambiente em que vivemos, ou mesmo de nossas atitudes. Valorize esta jóia. Valorize você! Se tudo isso não estava tão claro para você, mas que agora já reconhece os motivos de sua intranqüilidade e infelicidade, acredito que passará a olhar o mundo de maneira diferente. A olhar para você de maneira diferente. A iniciar uma nova vida também diferente: uma nova vida com FELICIDADE. Afinal, temos a obrigação de sermos felizes!

    Márcio Magalhães


    Eu pergunto e você responde: Como vais? Tudo bem!!!06/08/15 Estranho, mas diariamente repetimos essa pergunta para várias e várias pessoas, senão com todas as que conversamos durante o dia. Estranho porque nem sempre recebemos ou damos a resposta correta a esta pergunta. Dia destes, eu estava aguardando na recepção de um condomínio empresarial para ser atendido pelo diretor de uma multinacional, quando entra um Sr. e como......
    Palestras Treinamentos um custo ou investimentos06/08/15 Sou fascinado por palestrar, capacitar, treinar, ajudar as pessoas. Com 19 anos de idade aprendi esta arte e desde então, tornei-me um eterno aprendiz. Hoje, há mais de 20 anos atuo com isso. Porém em pleno século XXI, uma pergunta......
    Qual o sentido de minha existência?06/08/15 A oportunidade que tenho de estar presente nos mais diverisficados lugares, possibilitou-me perceber tantas coisas, e uma delas é que as pessoas na sua grande maioria, estão vivendo suas vidas sem sentido algum. Você está se......