Serviços

Gestão Comercial e Gestão de Central de Relacionamento



Gestão Comercial e Gestão de Central de Relacionamento

 

Postado em 06 de Agosto de 2015 às 10h48

Qual o sentido de minha existência?

Artigos (4)Motivacional (7)

A oportunidade que tenho de estar presente nos mais diverisficados lugares, possibilitou-me perceber tantas coisas, e uma delas é que as pessoas na sua grande maioria, estão vivendo suas vidas sem sentido algum.

Você está se sentindo assim?

Interessante, dia destes conversando com uma gestora de RH, analisavamos o porque das pessoas cada vez mais encontrarem-se distante do seu (EU). É incrível mas muitos valores foram invertidos. Num passado recente as pessoas viviam em prol do lar, da união da familia, da felicidade familiar, o compromisso e satisfação maior era esse, hoje estamos mais focados na felicidade profissional. Por que essa inverção? Acredito que os citados chefes de familia não mais estão assumindo o papel de gestores familiares e sim somente gestores profissionais, qual seja, gestores de suas empresas, em suas atividades, por mais que não seja de fato e de verdade um gestor, mas assumindo mais o lado profissional em detrimento do pessoal.

Outro fator que contribuiu para isso, é que os homens em sua criação machista, na sua grande maioria não evoluiram tanto nesse aspecto. Ao contrário das mulheres, estas também como grandes responsáveis por várias mudanças no alicerce familiar, deixaram de ser coadjuvantes para na maioria das vezes assumir o papel principal.

As empresas também tem um papel fundamental na vida das pessoas, não somente pelo sustento das mesmas , das famílias, mas responsáveis por orientar, aconselhar as pessoas a se encontrarem, a terem um caminho que as conduzam a sua felicidade em sua plenitude. Raro alguma empresa trabalhar estes valores com seus colaboradores, mas quem os trabalha, certamente passa a ter seus colaboradores fidelizados.

Quando digo que as empresas são responsáveis por gerir, propiciar a felicidade de seus colaboradores é que o melhor caminho para o resultado positivo é fidelizar e reter clientes, e nada melhor trabalhar principalmente os clientes internos.

Departamento de Pessoal (DP), Recursos Humanos ( RH), Gestão de Pessoas (GP), Talentos Humanos (TH), várias termologias dadas para cada setor citado, o termo evoluiu, mas não em muitas empresas. Nos deparamos muitas vezes com alguns gestores desta nobre área, atrasados desde o trato ao atenderem, conversarem, gerirem pessoas, valores, resultados. Não bastasse isso ainda o pior: a analise sob a ótica de muitos empresários que são míopes quanto a importância deste setor dentro das empresas analisando com visão que só serve para contratar, demitir e fazer folha de pagamentos.

Eu Pergunto: Você sabe o sentido de sua existência na vida pessoal e profissional?

Márcio Magalhães

Veja também

Voltar para Blog