Gestão de Central de Relacionamento

Márcio Magalhães - Palestras e Treinamentos As indústrias e distribuidores vem apostando forte no “Telemarketing Receptivo e Ativo de Venda para Pessoa Jurídica”, quando das notícias de sucesso desta atividade...

As indústrias e distribuidores vem apostando forte no “Telemarketing Receptivo e Ativo de Venda para Pessoa Jurídica”, quando das notícias de sucesso desta atividade para pessoas físicas, mas ainda é bem variável o estágio de evolução em cada empresa: Algumas não iniciaram e ainda tem medo, necessitando quebrar paradígmas. Algumas iniciaram de forma mais tímida, ou só com o Receptivo.

Outras já caminharam para a forma mais abrangente, dando apoio e sendo parceiras da sua Equipe de Vendas Externa e Representantes. Mas poucas ainda, já estão usando somente esta ferramenta de vendas aliada à internet, tendo em campo somente promotores de produtos para sua divulgação e negociadores especialistas em fechamentos “face to face”. Poucos mercados aceitam um início ou um grande salto para esta última formatação, e o projeto de sua área de CENTRAL DE RELACIONAMENTO tem que ser gradativo e crescente seja em técnicas e tecnologias, de preparação das equipes internas, externas e de administração de vendas, mas principalmente, de políticas comerciais e de CR- Central de Relacionamento com o Cliente.

Vantagens Competitivas e Aplicação:
Prospecção e Qualificação do Mercado – Marketing - Venda Ativa e Receptiva -Vendas
Promoção e Propaganda de produtos - Marketing;
Atendimento a reclamações e sugestões – SAC – Pós-Vendas;
Apoio á Força de Vendas – Pré-Vendas, Vendas e Pós-Vendas;
Orientação aos Clientes sobre produtos – atendimento/assistência técnica – Pós-Vendas;
Cadastro, Crédito e Cobrança de Títulos - Financeiro;
Informações de entrega e transporte de Pedidos - Logística;
Pesquisa de Mercado, de canais, de Produtos e satisfação dos clientes - Marketing;
Apoio a Eventos - Marketing;
Programas de fidelização de clientes - Marketing;