Consultoria › Consultoria em Gestão Comercial

Como Estrutura, adequar área comercial de sua empresa

Márcio Magalhães - Palestras e Treinamentos Como Estrutura, adequar área comercial de sua empresa Várias empresas foram criadas através de uma ideia, baseado em necessidade de mercado, empresas com excelentes produtos,...

Várias empresas foram criadas através de uma ideia, baseado em necessidade de mercado, empresas com excelentes produtos, serviços, porém não conseguiram materializar essa ideia em resultados, não estão conseguindo ser competitivas, e pasmem, o problema não é qualidade e nem preços, mas sim, falta de ter uma área de vendas/comercial adequada ao novo momento de mercado.

Atentar ao que segue:

  • A forma que atua a área comercial, está em linha com o mercado?
  • Onde vou buscar clientes ?
  • Como e quem prospectar?
  • Que estrutura tenho que ter? 

Alguns possíveis erros capitais por empresas por não darem certo.

Objetivo de uma Consultoria:

  • Dar um caminho na estruturação ou reestruturação da área comercial
  • Melhores resultados em vendas

Perguntas que te dará uma certeza se precisa ou não de ajuda

  • Sua empresa tem uma área comercial adequada ao novo momento do mercado?
  • Quais as forças e suas fraquezas de sua empresa, você sabe?
  • Como funciona a Inteligência Comercial na sua empresa?
  • Com que frequência você faz analise de mercado?
  • Quem são seus concorrentes, são os mesmos ou mudaram?
  • Qual a estrutura adequada da área comercial?
  • Como estruturar ou adequar área comercial de sua empresa? Equipe direta, indireta, vendedores, Representantes, televendas? Qual a melhor alternativa para obter melhores resultados HOJE?
  • A importância de ter profissionais da área comercial com perfil adequado. Qual o perfil ideal que sua equipe deve ter?
  • O perfil de clientes está adequado ao perfil de sua empresa?
  • Como buscar clientes que se encaixam no perfil de sua empresa?
  • Como fazer prospecção e ter resultados nas vendas.
  • A área comercial tem sintonia com os demais setores da empresa?
  • Em quais nichos de mercado sua empresa atua, tem outros que pode atuar?

O mercado mudou e continuará mudando, sua área comercial precisa mudar e evoluir.

Abaixo Planos de Consultoria que podem se encaixar dentro de sua necessidade:

Voltar para Consultoria